Militares do Exército Indiano visitam 4ª Bda C Mec para conhecer SISFRON

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 out 2019
Crédito: 2º Sgt Pereira

Dourados (MS) – No dia 23 de outubro, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) recebeu a visita de uma Comitiva da Aditância da Índia no Brasil, composta pelo Chefe da Delegação, General de Brigada Rajeev Menon,  pelo Coronel Sudhir Kumar Singh, pelo Tenente-Coronel Ravinder Kumar e pelo Auxiliar de Adido de Defesa, Suboficial Awadh Kishore Shukla.

O objetivo da visita foi conhecer as capacidades do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e a atuação da Brigada Guaicurus, por meio de suas unidades subordinadas, ao longo da fronteira oeste do Estado.

O Comandante da 4ª Bda C Mec, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, recebeu o General Rajeev Menon, após a continência da Guarda Guaicurus e, seguida por uma Escolta Motorizada.

No Centro de Operações da Brigada Guaicurus, a comitiva conheceu as potencialidades do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), considerado um dos maiores programas de segurança e defesa do mundo, com a missão de proteger 17 mil quilômetros de fronteiras do Brasil com 10 países vizinhos.

Inicialmente, a comitiva indiana assistiu a uma palestra no Centro de Operações da 4ª Bda C Mec, ocasião em que foram apresentadas as características da Brigada Guaicurus e a importância do SISFRON, destacando suas potencialidades e a atuação do Sistema nas Unidades de Fronteira da brigada.

Na sequência, visitaram uma exposição dos equipamentos do SISFRON, onde conheceram o material que compõe o Sistema, como os optrônicos (radar móvel e o binóculo termal), as viaturas, os caminhões C2 de Comando e Controle e as viaturas equipadas com radares.

NO período da tarde, o General Rajeev Menon e sua comitiva visitaram a 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada, onde conheceram a Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp).

 

Fonte: 4ª Bda C Mec


Crédito: 2º Sgt Pereira