Centro de Avaliações do Exército realiza avaliação operacional em Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 14 a 18 outubro, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia”, realizou testes operacionais com o Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL, apoiado pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), organização militar empregada, também, em área de caatinga.

A avaliação operacional tem, como escopo, teste de material militar por tropa no respectivo ambiente de combate e é precedida por avaliação, no CAEx, em área controlada, por técnicos e engenheiros militares especializados nesse tipo de material, em conformidade com normas de Engenharia do Exército Brasileiro.

Participaram da atividade um major de Infantaria e um capitão Engenheiro Militar (ambos do CAEx); um primeiro-tenente Engenheiro Militar e um técnico da Indústria de Material Bélico do Brasil (da IMBEL); e um primeiro-tenente e cinco cabos e soldados do 72º BI Mtz.

O IA2 é o primeiro fuzil com tecnologia 100% nacional, possui diferenciais de qualidade em relação a seu antecessor nas Forças Armadas, o Fuzil Automático Leve 7,62 (FAL), e está sendo produzido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), em Itajubá (MG).

Fonte: CAEx