17ª Brigada de Infantaria de Selva apoiou a solenidade de conclusão do projeto Redação Turismo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019

Costa Marques (RO) – No dia 19 de outubro de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por meio do Comando de Fronteira Rondônia e 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), apoiou a solenidade de conclusão do projeto Redação Turismo, desenvolvido pelo Governo de Rondônia e que teve por objetivo premiar as melhores redações de toda Rede Estadual de Ensino. A formatura foi realizada no 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) do 6º BIS, em frente ao Forte Príncipe da Beira, cerca de 30 quilômetros do município.

Após a formatura militar, a Superintendência de Turismo (SETUR) conduziu a cerimônia de premiação das redações vencedoras. Ao todo foram selecionadas 208 redações, sendo quatro de cada município. Os alunos selecionados viajaram ao Forte Príncipe da Beira totalmente custeados e puderam participar da solenidade de premiação e visitar o Forte com guias locais e militares. As alunas das 6 melhores redações participaram de um voo panorâmico na região, contando com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento ocorreu em parceria entre a 17ª Bda Inf Sl, a SETUR e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia. Em sua primeira visita ao FPB após assumir o comando da 17ª Bda Inf Sl, o Gen Lima presidiu a cerimônia, acompanhado de autoridades estaduais e municipais. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento que buscou a valorização histórica e cultural de Rondônia.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl