XIX Semana de Comunicação Social no CEP/FDC

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019
Crédito: Cb Mauro

Rio de Janeiro (RJ) – “Comunicação e Educação: Interfaces” foi o tema abordado pela XIX Semana de Comunicação Social, do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro, no auditório Professor Raul Jobim Bitencourt, e reuniu militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, além de docentes e discentes da área de Comunicação Social e Educação.

O  Comandante e Diretor de Ensino do CEP/FDC, realizou a abertura do evento e o lançamento da Revista Silva, que é uma publicação acadêmica organizada pelo Estabelecimento de Ensino.

No primeiro dia da 19ª edição da Semana de Comunicação Social, ocorreram debates sobre Comunicação, Educação e Tecnologia, que contou com a presença da Profª Dra Elizabeth de Lima Gil Vieira, do Prof. Francisco Veláquez e da Profª Ms Fernanda Pereira da Silva, da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC). Na parte da tarde, foram realizadas duas oficinas com os temas: “Comunicação e Interação no EAD: um diálogo imprescindível” e “Neurociência e educação: as funções executivas e sua implicação na comunicação efetiva”, que foram ministradas, respectivamente, pela Profª Drª Ângela Cristina R. de Castro, do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), e pelo Prof Ms Washington Adolfo Batista, da Faculdades Cândido Mendes.

O segundo dia do evento teve a participação da Profª Drª Simone Orlando, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Profª Drª Adriana Braga, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) e do Jornalista Thiago Rigotto, da Rádio MEC – FM, que formaram a mesa de debates “Mídia e Educação”. Na sequência foram realizadas as palestras “Mudanças no mindset: a geração das redes sociais”, ministrada pela Profª Andrea Barreto, da Trainer Master Expert Microsoft Education,; e “Capacitação em Comunicação Social para militar do EB”, conduzida pela capitão Gabriela Rocha Bernardes, do CEP/FDC.

 

Fonte: Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias


Crédito: Cb Mauro