1ª Taça Farroupilha – Jogos Desportivos do Programa Forças no Esporte

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 out 2019
Crédito: Sd Dalla Porta

Santa Maria (RS) – A Guarnição de Santa Maria sediou a 1ª Edição da Taça Farroupilha, que ocorreu nas dependências do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB) e 4º Batalhão Logístico ( 4º B Log) nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Criado em 2003, o Programa Forças no Esporte (PROFESP) é um programa desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, Exército e Força Aérea, e em parceria com os Ministérios do Esporte, Educação, Mulher Família e Direitos Humanos e Cidadania, tendo como objetivos ajudar a melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social.

O PROFESP oferece no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e de reforço escolar.

A Taça Farroupilha teve por objetivos comemorar os 15 anos de existência do PROFESP, dar ampla divulgação ao programa, despertar nos jovens os atributos afetivos relacionados à prática desportiva e realizar o congraçamento dos núcleos do PROFESP da região sul por intermédio do esporte.

As competições foram nas seguintes modalidades: Atletismo, Orientação, Futebol 7, Futsal Feminino, Voleibol e Cabo de Guerra, além da competição do Brado de Guerra.

As equipes que participaram são oriundas das guarnições de Cruz Alta ( Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos – EASA), Uruguaiana ( 22º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado- 22º GAC AP), São Gabriel (6º Batalhão de Engenharia de Combate – 6º BECmb), São Luiz Gonzaga (4º Regimento de Cavalaria Blindado – 4º RCB), Itaqui (1º Regimento de Cavalaria Mecanizado – 1º RCMec) e Alegrete (6º Regimento de Cavalaria Blindado – 6º RCB).

Fonte: 6ª Brigada de Infantaria Blindada


Crédito: Sd Dalla Porta