Abertura dos 7° Jogos Mundiais Militares na China, que possui representantes de 109 países

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2019

Wuhan (China) – A noite do dia 18 de outubro foi marcada por muitas luzes, cores e tecnologia na cidade chinesa que recebe a sétima edição dos Jogos Mundiais Militares. Com representantes de 109 países, o evento esportivo reúne mais de 9 mil militares atletas para uma das maiores competições esportivas do mundo.

O Time Militar Brasil teve como porta-bandeira o soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fernando Ottoni, paratleta do arremesso de peso. Ao todo, 350 militares atletas compõem a equipe brasileira que chega forte na competição. Desse total, 140 são do Exército Brasileiro, dentre militares de carreira e do Programa de Atletas de Alto Rendimento, do Ministério da Defesa.

“A abertura foi fantástica. Fiz questão de vir, mesmo tendo jogo amanhã. Estar aqui foi quase um sonho realizado. Me senti dentro das Olimpíadas. Tudo fenomenal, gigantesco”, destacou o Sargento do Exército Gustavo Carvalhais, do Vôlei de praia.

Em mais de duas horas de evento, o país anfitrião impressionou o público com um show de luzes, projeções e transformações no palco do estádio central de esportes da cidade de Wuhan. Mais de 10 mil pessoas participaram das performances que apresentaram um pouco da cultura chinesa, deixando uma forte mensagem de harmonia e união para o mundo. A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares, como o Presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar, Coronel Hervé Piccirillo.