Brigada de Montanha conclui exercício de combate denominado Operação Diedro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 out 2019
Crédito: Cb De Paiva

Descoberto (MG) – A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha executou, com suas peças de manobra, a Operação Diedro, exercício de combate em ambiente operacional de montanha, realizado nesta semana de 14 a 18 de outubro, entre as cidades de Descoberto e Astolfo Dutra, ambas no Estado de Minas Gerais.

No contexto do quadro tático simulado, as Unidades de Montanha do Exército Brasileiro realizaram, simultaneamente, três manobras de infiltração, procurando surpreender o inimigo, clássica operação da Infantaria Leve de Montanha.

Foram colocadas à prova: a capacidade de coordenação e controle, por meio da 4ª Companhia de Comunicações Leve – Montanha; a eficiência logística da Brigada, por intermédio do 17º Batalhão Logístico Leve – Montanha, no município de São João Nepomuceno (MG).

As operações se desenvolveram nas Serras do Relógio, da Grama e de Boa Vista, com altitudes variando entre 950 e 1.400 metros, que dominam todas as regiões de passagem do teatro de operações simulado. As tropas de Infantaria de Montanha utilizaram-se duas jornadas noturnas para concluir a infiltração, sempre em condições de receber apoio de fogo do 4º Grupo de Artilharia Leve – Montanha.

Com esse exercício, a Brigada de Montanha do Exército Brasileiro concluiu mais uma etapa de seu programa de adestramento, estando apta a participar de operações militares em terrenos de difícil progressão.

Fonte: 4ª Bda Inf L Mth


Crédito: Cb De Paiva