Tiro de Guerra realiza Operação Boina Verde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2019
TG 05-002 - Chegada do acampamento
Crédito: Carlos Basso

Cornélio Procópio (PR) – Nos dias 14 e 15 de outubro, o Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) realizou a Operação Boina Verde. A ação coroa o ano de instrução dos 70 atiradores atualmente matriculados no TG 05-002. Ao final da operação os instruendos conquistaram o direito de usar a boina verde do Exército Brasileiro.

As atividades foram realizadas sob orientação dos instrutores, Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque que conduziram oficinas de patrulhas, orientação em campanha, pista de cordas, construção de abrigos e obtenção de alimentos de origem animal, entre outras, durante as quais os atiradores realizaram deslocamentos a pé armados e equipados, por cerca de 22 quilômetros.

A operação Boina Verde recebeu ainda o apoio do Corpo de Bombeiros (3º Subgrupamento) e do SAMU-Cornélio Procópio, que destacou uma ambulância com equipe completa para acompanhar toda a atividade, inclusive ministrando instruções de socorro e resgate em condições adversas, o que enriqueceu muito o aprendizado dos atiradores.

Ao final da operação os atiradores foram recebidos pelos familiares em uma solenidade no TG 05-002, momento em que receberam a boina verde das mãos de pais e mães orgulhosos. A atividade foi encerrada com um café da manhã organizado pelas “Mães do TG”, ação social pioneira desenvolvida naquele Órgão de Formação da Reserva do Exército Brasileiro.



Fonte:TG 05-002