1º Encontro de Veteranos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 out 2019

Manaus (AM) – No dia 13 de outubro, o Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Amv) acionou o plano de chamada da reserva do Batalhão para o 1º Encontro de Veteranos do Batalhão, com a finalidade de promover o reencontro e fortalecer a interação entre os militares da ativa, da reserva e de cidadãos que prestaram serviço militar nesta reconhecida Organização Militar.

O evento foi marcado pela emoção do encontro de velhos camaradas, muitas recordações e o resgate da história recente do “Batalhão Amazonas” e de seus eternos integrantes.

Os eternos integrantes do 1º BIS (Amv) reviveram os momentos inesquecíveis de suas vidas na caserna. Na ocasião, mostraram toda sua vibração e entusiasmo em forma durante o desfile, mostraram o vigor físico durante a marcha da saudade, competiram durante a disputa de tiro de air soft, relembraram muitos fatos de suas épocas durante a visita às SU e confraternizaram todos juntos durante a refeição no ginásio.

Ao final do encontro, a satisfação e a alegria daqueles que um dia serviram à Patria e ao Batalhão Amazonas ratificaram o significado da expressão: “As amizades forjadas nas agruras jamais fenecem”.

Fonte: 1º Batalhão de Infantaria de Selva