Pela 1ª vez alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais têm disciplina eletiva de Comunicação Social

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2019
Militares em foto oficial na frente da entrada do CEP/FDC.
Crédito: Sd Augusto

Rio de Janeiro (RJ) – Pela primeira vez, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) ministraram, juntos, a disciplina eletiva de Comunicação Social (Com Soc) para alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). A atividade, que teve como objetivo aprimorar o Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), aconteceu entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro de 2019, no CEP/FDC, localizado no bairro do Leme, na cidade do Rio de Janeiro.

Os alunos tiveram aulas de fundamentos de Com Soc no Exército Brasileiro, relações públicas, divulgação institucional, assessoria de imprensa e língua portuguesa aplicada à comunicação. Entre os diversos assuntos abordados, estavam a estrutura do SISCOMSEx, a missão da comunicação institucional, o atendimento ao público, a produção de material jornalístico, os procedimentos de relacionamento com a mídia, as técnicas de entrevista e, ainda, casos reais de gestão estratégica da comunicação. Os alunos também visitaram a sede da Band Rio para conhecer o processo de produção e veiculação de notícias em uma redação de rádio e TV.

Alinhado aos Objetivos Estratégicos do Exército de fortalecer a dimensão humana e ampliar a integração do Exército Brasileiro à sociedade, o CCOMSEx deu início, neste ano de 2019, a uma série de atividades para a capacitação técnica de militares, visando à gestão ainda mais estratégica e profissional da missão de preservar e fortalecer a imagem institucional da Força. Essas atividades contam com a parceria educacional e pedagógica do Departamento de Educação e Cultura do Exército, por intermédio do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, que especializa recursos humanos e realiza pesquisas e estudos estratégicos educacionais em áreas de interesse do Exército Brasileiro, como a comunicação social, a educação e a psicologia.

A previsão é sistematizar a disciplina e contemplar, até o final do ano, outros estabelecimentos de ensino, além dos que já recebem as atividades de qualificação em comunicação pelos professores civis e militares do CEP/FDC.

Fonte: CEP/FDC


Militares em foto oficial na frente da entrada do CEP/FDC.

Crédito: Sd Augusto