Na cidade de Mogi das Cruzes, Operação Poço Preto adestra militares do 6º Batalhão de Infantaria Leve

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2019
Patrulha de eliminação
Crédito: Sd Simplício (6º BIL)

Caçapava (SP) – No período de 7 a 11 de outubro, o 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), Regimento Ipiranga, realizou o adestramento da tropa na cidade de Mogi das Cruzes. O Exercício Poço Preto VII é voltado para manter a tropa apta a cumprir operações de menor intensidade, como as do treinamento realizado, que se deu contra forças irregulares e no qual os militares atuaram em ambiente rural. As operações dessa natureza implicam, também, colocar em prática as capacidades já adquiridas em ambientes de garantia da lei e da ordem (GLO) e de cooperação e coordenação com agências.

Nesse treinamento militar, foram desencadeadas missões de patrulha com diversos objetivos voltados ao combate contra forças irregulares, apoiadas por outras ações, como proteção de estruturas estratégicas, interdição de área, ações em vias de circulação terrestre e aquática e operações de busca e apreensão. Por fim, ocorreu uma ação cívico-social.

O exercício demonstrou, na prática, a validação dos objetivos de adestramento impostos a forças de emprego estratégico do Exército Brasileiro e sua interação com a sociedade, garantindo o pronto emprego da tropa em qualquer localidade do território nacional.

Fonte: 6º BIL


Patrulha de eliminação

Crédito: Sd Simplício (6º BIL)