2ª Bateria de Artilharia Antiaérea promove Semana das Crianças na Fronteira da Paz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 out 2019

Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 7 a 11 de outubro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) promoveu diversas atividades alusivas à Semana das Crianças. A unidade abriu seus portões aos alunos da Escolinha Infantil Sonho Meu e às crianças do Lar da Infância Daniel Albornoz, oportunidade na qual os pequenos puderam conhecer o Espaço Cultural e assistir vídeos institucionais do Exército Brasileiro.

Na tarde de 9 de outubro, foi ministrada, pelo 2º Tenente Lauro Luis Mello da Rosa, uma palestra sobre “Civismo e Sistema Colégio Militar do Brasil” para os alunos do 4º ao 6º ano do Instituto Estadual de Educação Dr Carlos Vidal de Oliveira. Além disso, foram distribuídos exemplares da revista em quadrinhos do Exército “Recrutinha” para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel e para a Escolinha Infantil Bilíngue Pispiretas. 

Desde o mês de setembro, a 2ª Bia AAAe desenvolveu a Campanha “Doe Felicidade! Faça uma Criança Sorrir!”, que teve por finalidades arrecadar roupas, calçados e brinquedos para apoiar entidades sociais da cidade, bem como despertar nos públicos interno e externo a importância de se cultivar o espírito de solidariedade e alimentar a esperança dessas crianças por um futuro melhor. Foram arrecadados ao final da Campanha 1.115 donativos, entregues às crianças da Creche Pai Sete e do Lar da Infância Daniel Albornoz, reforçando junto à comunidade a presença da Mão Amiga do Exército Brasileiro na Fronteira da Paz.

Fonte: 2ª Bia AAAe