Simpósio debate o papel do controle interno e externo na gestão do orçamento público

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 out 2019
Simpósio de Controle Interno
Crédito: Cb Matheus Rocha

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 08 e 09 de outubro, a 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, Inspetoria General Góes Monteiro (1ª ICFEx) realizou o 12º Simpósio de Controle Interno com o tema: “O Papel do Controle Interno e Externo na Gestão do Orçamento Público e seu acompanhamento. 

O evento ocorreu no auditório da 1ª ICFEx e contou com as palestras do Chefe da 5ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronaútica (EMAER), Brigadeiro Intendente Marcelo Brasil Carvalho da Fonseca, do Chefe do Departamento de Auditoria de Acompanhamento do Centro de Controle Interno da Marinha (CCIMAR), Capitão de Mar e Guerra do quadro Técnico Henrique Mansur Anache, do Secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa(CISET/MD), Paulo Ricardo Grazziotin Gomes, do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Dr. Jessé Torres Pereira Junior, do Secretário do Tribunal de Contas da União (SECEX/RJ), Dr. Marcio Pacheco, do Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Mestre Sergio Lopes Jund e do Professor da Brasiliano Interisk Dr.Antonio Celso Ribeiro Brasiliano.

Dar continuidade à prática de melhoria de gestão implementada na 1ª ICFEx, apresentar as melhores práticas de gestão sobre a responsabilização dos agentes da Administração Pública aplicada pelas Instituições de Controle e Orgãos Judiciários e buscar a melhoria contínua na elaboração do projeto de inovação foram alguns dos objetivos do simpósio.

Participaram ainda do evento o Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Marcos Aurélio Pereira Silva, o  Chefe do Centro de Controle Interno do Exército, General de  Divisão Eugênio Eneias Camilo, e o Diretor do Centro de Controle Interno da Marinha, Contra-Almirante Intendente Alexandrino Machado Neto.

Fonte: 1ª ICFEx


Simpósio de Controle Interno

Crédito: Cb Matheus Rocha