Primeira visita oficial à Academia Militar das Agulhas Negras

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 out 2019

Resende (RJ) – No dia 7 de outubro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu a primeira visita oficial do General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), acompanhado do General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Diretor de Educação Superior Militar.

A visita teve início com a escolta de honra a cavalo realizada pelo Curso de Cavalaria, a guarda de honra e as honras de recepção regulamentares. Em seguida, ocorreu a apresentação dos oficiais ao Chefe do DECEX, no Museu Marechal José Pessoa e, logo após, uma palestra foi ministrada pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da AMAN.

O General  Tomás participou do almoço no refeitório General Pitaluga com os Cadetes do 3º e do 4º Ano, ocasião  em que foi realizada a entrega do convite do aspirantado ao Chefe do DECEx e também ao General Leonel.

No prosseguimento da visita, o General  Tomás realizou uma palestra para toda a AMAN, tendo como tema “ Os desafios da geração do emprego”, onde abordou aspectos dos cenários nacional e internacional. Enfatizou, também, que a formação dos oficiais é fundamentada em valores como a verdade, lealdade, probidade e responsabilidade. Valores que norteiam a carreira do militar e garantem alto nível de credibilidade à instituição.

As atividades foram encerradas com a realização de uma corrida em forma, conduzida pelo Chefe do DECEX, com a participação de todo o efetivo do Corpo de Cadetes, como exteriorização de entusiasmo profissional, característica marcante do Sistema de Educação e Cultura do Exército.