Exercício Cedro II-19 prepara militares brasileiros que atuarão em missão das Nações Unidas no Líbano

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019

Almería (Espanha) – Entre os dias 4 e 8 de outubro, militares do XI Contingente do Exército Brasileiro que participarão da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), compondo o Estado-Maior da Brigada Espanhola, participaram do Exercício Cedro II-19 (Operación Libre Hidalgo), realizado na Base Militar Álvarez de Sotomayor, sede do Comando da Brigada de Infantería Ligera "Rey Alfonso XIII" II de La Legión, localizada na cidade de Almería.

O exercício tem por finalidades consolidar a integração das unidades da Brigada Líbano XXXII e avaliar todo o contingente. Essa é a última fase do processo de preparo dos militares que permanecerão desdobrados no território libanês entre novembro de 2019 e maio de 2020.

Durante o Exercício Cedro II-19, militares brasileiros, espanhóis e sérvios puderam se familiarizar com a documentação da UNIFIL, realizar trabalhos de Estado-Maior, empregar processos de obtenção da informação e produção do conhecimento, aplicar procedimentos de evacuação aeromédica e realizar procedimentos logísticos rotineiramente executados na área de operações.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército na Espanha