Instrução de técnica policial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2019
Crédito: Cabo Liscoski

Francisco Beltrão (PR) – No dia 09 de outubro o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, junto com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), composta pelos Policiais Alessandro Melo e Sagaz, realizou uma instrução de abordagens, revista pessoal e veicular ao efetivo de Cabos e Soldados, com a finalidade de aprimorar e compartilhar conhecimento para ser utilizado nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Ao início da instrução o 2º Tenente Jonathan realizou breve explanação sobre a conduta de segurança a ser utilizada em instrução, juntamente com a instrução da doutrina militar nas situações reais. Em seguida, o Policial Alessandro Melo ministrou a instrução das condutas policiais em abordagens e revistas, uso do armamento de porte em situações de verificação, fundadas suspeitas e ilícito confirmado, abordagens policiais embarcadas ou desembarcadas em pedestre ou veicular. O Policial Sagaz realizou a instrução de revista pessoal, como deve ser o tratamento com o indivíduo, como deve ser algemado  e, também, o tratamento com o indivíduo que possui mandado de prisão.

Ao findar da instrução, foram relembrados novamente as condutas de segurança e também foram prestados os agradecimentos do apoio da equipe Policial.

Fonte: 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado


Crédito: Cabo Liscoski