Homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e do Comando da 9ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2019
Crédito: Sgt Silvio

Campo Grande (MS) - No dia 9 de outubro foi celebrada uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e do Comando da 9ª Região Militar, no auditório deste Grande Comando Administrativo. A fim de promover a fé à família militar, a 9ª RM, por meio da Seção do Serviço de Assistência Religiosa, realiza celebrações específicas três vezes por semana, durante o horário do almoço, no auditório. 


Há reuniões para quem é espírita às terças-feiras, os católicos podem comparecer à missa às quartas, e os dias dos cultos evangélicos ocorrem às quintas. Apesar de  12 de outubro ser um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros, diante do apelo comercial, quando também se comemora o Dia das Crianças, poucas pessoas lembram-se que esta data tem outro significado: presta homenagem à Nossa Senhora Aparecida.


Diante disso, o Capitão Capelão Padre Daniel Francisco de Sousa aproveitou para celebrar entre os integrantes da Região, fazendo a Missa de Consagração à Nossa Senhora. Dentre os presentes estavam o antigo Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Divisão R1 Sérgio Pedro Coelho Lima; o Diácono Coronel R1 Gilberto Bicalho e tecladista Capitão R1 Amarildo José dos Santos.


Na ocasião, o padre destacou que na época, em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI, assinou o Decreto constituindo Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, legitimando um fato já consagrado pelo povo. “Senhora Aparecida, o Brasil é vosso! Rainha do Brasil, Mãe espiritual, abençoai a nossa gente”, destacou. 

 

 

Fonte: 9ª Região Militar


Crédito: Sgt Silvio