Atividade no Centro de Avaliações do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 out 2019
Crédito: Sd Clayton / CAEx

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) recebeu, em 7 de outubro de 2019, o Vice-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), General de Divisão R/1 Expedito Alves de Lima, que constatou presencialmente os principais testes e avaliações, a cargo do CAEx, de produtos controlados pelo Exército e fabricados por aquela empresa.

A missão do CAEx é planejar, coordenar, controlar e executar a avaliação e apreciação de material de emprego militar, a avaliação técnica de Produtos Controlados pelo Exército e realizar exame de valor balístico de munição e colaboração técnica que envolva material de interesse do Exército.

Os trabalhos tiveram início com a recepção da autoridade e continuaram com a apresentação de palestras pelo Chefe da Divisão de Avaliação de Material (DAM), pelo Chefe da Seção de Produtos Controlados pelo Exército (SAPCE) e pelo Chefe da Seção de Avaliação de Meios de Emprego Militar (SAMEM) a respeito  das ações correntes de interesse da IMBEL. Na sequência, houve uma visita e demonstrações na Linha IV (“Casa Balística”), onde ocorrem avaliações pelos militares especializados do CAEx.



Fonte:CAEx

Crédito: Sd Clayton / CAEx