Divisão Encouraçada promove a Campanha do Brinquedo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2019

Santa Maria (RS) – A 3ª Divisão de Exército (3ª DE), Divisão Encouraçada, realizou a entrega das doações da Campanha do Brinquedo 2019, no dia 5 de outubro, presenteando 68 crianças de 4 a 11 anos, que participam do projeto de evangelização do Abrigo Espírita Oscar José Pithan em Santa Maria.

A Campanha, coordenada pela 3ª DE, envolveu a família militar e para arrecadar os presentes, foi utilizado o sistema de apadrinhamento, baseado numa relação nominal fornecida pelo abrigo, onde constava o nome e a idade da criança.

A atividade iniciou com diversas brincadeiras que foram desenvolvidas pelos monitores que prestam serviço voluntário na Instituição.

Na sequência, houve à apresentação da Banda de Música da 6º Brigada de Infantaria Blindada, que animou os participantes com músicas populares.

Após ser servido um lanche para as crianças, chegou o momento mais esperado. Os integrantes da Comunicação Social da Divisão Encouraçada, juntamente com a família militar, realizaram a entrega dos presentes às crianças do projeto.

De acordo com o escritor Oscar Wilde “a melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes”, e está foi a finalidade principal da atividade.

A participação dos integrantes da Força, em particular, da Família Militar da 3ª Divisão de Exército, foi fundamental para o êxito da atividade, demostrando mais uma vez o espírito altruísta de cada militar envolvido.

O Objetivo da campanha não se findou somente na entrega dos presentes, mas sim na atenção, carinho e afeto, proporcionados à cada criança.

Que essas crianças possam continuar recebendo os ensinamentos Bíblicos e o afeto de todos os voluntários que acreditam e apoiam o projeto de evangelização.

Fonte: 3ª Divisão de Exército


Crédito: Sd Henckes