Juramento à Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2019
Crédito: 19ª Delegacia de Serviço Militar

Jundiaí (SP) – No dia 4 de outubro, o Delegado de Serviço Militar da 19ª Delegacia de Serviço Militar (19ª Del SM) conduziu a cerimônia de compromisso à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), promovida pela Junta de Serviço Militar (JSM) de Jundiaí (SP).

A cerimônia, que foi presidida pelo Tenente-Coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita, Comandante do 12ª Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC), foi realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e reuniu cerca de 600 jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar.

Após toda a parte solene, quando foi entoado o Hino Nacional e firmado o juramento perante a Bandeira Nacional, o 1º Tenente Flávio Felipe do Nascimento, Delegado de Serviço Militar, dirigiu-se aos jovens compromitentes e realizou, juntamente com as autoridades presentes, a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens dispensados.

O evento foi abrilhantado pela presença da banda São João Batista e pela Guarda-Bandeira composta por integrantes do 12º Grupo de Artilharia de Campanha e foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares, além dos familiares dos dispensados.



Fonte:19ª Delegacia de Serviço Militar