Ação Cívico-Social em Corumbá-MS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 out 2019
Crédito: Sgt Pereira

Corumbá (MS) – No dia 5 de outubro, ocorreu a ação cívico-social (ACISO) do Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron) na Escola Municipal Ângela Maria Perez. 

Com o objetivo de prestar serviços gratuitos à comunidade carente local, a ACISO proporcionou atendimento médico, dando ênfase às especialidades de pediatria e clínica geral; atendimento odontológico, visando orientar as crianças de até 12 anos de idade para a prevenção de cáries; imunização; programa de leitura; e serviços de corte de cabelo.

A atividade começou às 8h, e logo após, teve o hasteamento da Bandeira Nacional e se estendeu até às 16h. Durante oito horas, cerca de 600 pessoas estiveram presentes, foram feitos 110 atendimentos em clínica médica, com a distribuição de 60 itens de medicamentos. Já a clínica odontológica executou 20 atendimentos e contou ainda com uma tenda, onde a população teve palestras sobre formas corretas de escovação e distribuição de 100 kits de higiene bucal.

A população participou, ainda, de palestras sobre os malefícios do uso de drogas e sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), de uma exposição de material de emprego militar e de diversas atividades lúdicas para as crianças.

A dona de casa Francisca das Chagas Pereira, de 40 anos, levou seus dois filhos para serem atendidos na clínica odontológica e, segundo ela, foi a primeira vez que os filhos foram ao dentista, já que residem longe do posto de atendimento, o que dificulta trazê-los. Já a professora Maria Lúcia, do ensino infantil, elogiou o fato de existirem brincadeiras para as crianças em atividades desta natureza.

Fonte: 18ª Bda Inf Fron


Crédito: Sgt Pereira