Exercício simulado em apoio à Defesa Civil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 out 2019
Crédito: 1º Batalhão de Engenharia de Combate

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 30 de setembro a 04 de outubro, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es) - 1º BE Cmb (Es) -, participou da “Operação Dilúvio” - Exercício Simulado em Apoio à Defesa Civil, no município de Petrópolis-RJ, sob a coordenação do Comando Militar do Leste (CML).

O Exercício teve como objetivo contribuir com maior eficiência na pronta resposta às calamidades que possam ocorrer nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais., além de potencializar a integração com a Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Durante a operação foram simuladas ocorrências de emprego da Força Terrestre e de seus meios. As situações simuladas previam a desobstrução de vias, entrega de água potável e alimentos, resgate e evacuação de cidadãos ilhados, busca e salvamento de soterrados, entre outras.

O 1º BE Cmb (Es) apoiou a operação com o emprego de equipamentos de engenharia para desobstrução de vias; com botes de assalto para a navegação fluvial, na manutenção de grupos geradores e instalações elétricas.

Fonte: 1º Batalhão de Engenharia de Combate


Crédito: 1º Batalhão de Engenharia de Combate