Museu da Segunda Guerra Mundial participa da 13ª Primavera dos Museus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 out 2019
13ª Primavera dos Museus
Crédito: Sgt Marecelo

Maceió (AL) – No período de 23 a 26 de setembro, o Museu da Segunda Guerra Mundial, localizado no Forte São João, de responsabilidade do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), participou da 13ª Edição da Primavera dos Museus, um evento cultural coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em todo o país.

A abertura do evento contou com representantes dos órgãos de segurança, da Marinhado Brasil e de convidados. Durante a 13ª Primavera dos Museus vários estudantes das redes pública e privada de ensino visitaram o Museu da Segunda Guerra Mundial e conheceram o espaço cultural do 59º BI Mtz.

A atividade foi realizada em conjunto com a Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e dos Amigos do Museu da Segunda Guerra (AECAMSEG) e ofereceu visitações mediadas ao museu e exibições de filmes sobre a segunda guerra mundial.

A 13ª Edição da Primavera dos Museus, que no ano de 2019 apresentou o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, teve o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, bem como intensificar a relação dos museus com a sociedade. 



Fonte:59º BI Mtz

13ª Primavera dos Museus

Crédito: Sgt Marecelo