Abertura do 1º Seminário de Simulação do CMS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 out 2019
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – No dia 1º de outubro, no auditório do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, aconteceu a abertura do 1º Seminário de Simulação do Comando Militar do Sul (CMS).

O evento foi prestigiado pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto,  pela coordenadora do Projeto  do Simulador do Astros 2020, na UFSM, Professora Lisandra Manzoni Fontoura, demais oficiais-generais do CMS, outras autoridades, empresários, estudantes e pesquisadores de diversas partes do País.

A atividade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da mentalidade de defesa na sociedade brasileira bem como estabelecer e fortalecer a integração do Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica), Instituições de Ensino Superior e as empresas vocacionadas com foco na simulação.

Nas palavras do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General Mauro Sinott Lopes, “O Seminário possibilita a troca de experiências entre o público Civil e Militar, e sem dúvida alguma, vai acrescentar muito nesse cabedal de conhecimento que nós já temos sobre simulação aqui em Santa Maria".

Fonte: 3ª DE


Crédito: Sd Henckes