Em Aragarças, Goiás, militares do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado seguem para a Operação Verde Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 out 2019
Crédito: Sd Borges (fotos)

Aragarças (GO) – No dia 29 de setembro de 2019, militares do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado se deslocaram para o município de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso (MT), para participar da Operação Verde Brasil.

As ações do Exército na atividade têm por bases o Decreto n° 9.985, de 23 de agosto de 2019, e o Decreto n° 10.022, de 20 de setembro de 2019. A missão tem como finalidades realizar ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e o combate a focos de incêndio em áreas da Amazônia Legal.

Estão sendo empregados 72 militares em São Félix do Araguaia, além de outros 60 que se encontram de prontidão, em condições de serem empregados no combate aos focos de incêndio, para executar atividades de segurança e combate a crimes ambientais. Até o momento, um quantitativo de 18 viaturas militares estão sendo utilizadas, das quais uma é a Viatura de Comando e Controle (C²), que possibilita a consciência situacional por parte do Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada em Cuiabá (MT).

Fonte: 58º BI Mtz


Fonte:CMO

Crédito: Sd Borges (fotos)