Encontro dos Guerreiros de Selva reúne militares da ativa, da reserva e a família militar em Campo Grande
Publicado em: 30 set 2019

Crédito: Sd Linhares
Campo Grande (MS) – Cultuando os valores, a mística, o espírito de corpo e o companheirismo dos “Guerras", no dia 28 de setembro, a 9ª Companhia de Guardas organizou o Encontro dos Guerreiros de Selva da Guarnição de Campo Grande (MS). O evento visou o congraçamento dos combatentes de selva da ativa e da reserva, junto à família militar.
Na confraria dos "Guerras", foram cultuados os símbolos da mística dos guerreiros de selva, que, na simbólica cerimônia do fogo, destacaram: os pioneiros do curso; o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, mais conhecido como Teixeirão (1921-1987), primeiro comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que há 55 anos formando os guerreiros de selva; o facão; o distintivo do CIGS e o distintivo do curso.
Individualmente, os "Guerras" foram até o centro do dispositivo, onde bradaram seus números de Guerra na Selva, categoria do curso, turno e ano de formação, tomando o caxiri e saudando os demais combatentes com o característico brado de "Selva".