Encontro dos Guerreiros de Selva reúne militares da ativa, da reserva e a família militar em Campo Grande

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 set 2019
Crédito: Sd Linhares

Campo Grande (MS) – Cultuando os valores, a mística, o espírito de corpo e o companheirismo dos “Guerras", no dia 28 de setembro, a 9ª Companhia de Guardas organizou o Encontro dos Guerreiros de Selva da Guarnição de Campo Grande (MS). O evento visou o congraçamento dos combatentes de selva da ativa e da reserva, junto à família militar.

Na confraria dos "Guerras", foram cultuados os símbolos da mística dos guerreiros de selva, que, na simbólica cerimônia do fogo, destacaram: os pioneiros do curso; o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, mais conhecido como Teixeirão (1921-1987), primeiro comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que há 55 anos formando os guerreiros de selva; o facão; o distintivo do CIGS e o distintivo do curso.

Individualmente, os "Guerras" foram até o centro do dispositivo, onde bradaram seus números de Guerra na Selva, categoria do curso, turno e ano de formação, tomando o caxiri e saudando os demais combatentes com o característico brado de "Selva".

Fonte: 9ª Companhia de Guardas


Crédito: Sd Linhares