Militares realizam treinamento de operação e manutenção do Sistema Transportável para Rastreio de Engenho em Voo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2019
Crédito: Sd S. Santos / CAEx

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 9 a 26 de setembro, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia”, ministrou treinamento de operação e manutenção do Sistema Transportável para Rastreio de Engenho em Voo (STREV). Essa atividade, integrante fundamental da área de Ciência e Tecnologia no contexto do Portfólio Estratégico do Exército, teve por objetivos apresentar os principais conceitos e procedimentos no tema.

Participaram 21 militares dos seguintes quartéis:  Centro de Avaliações do Exército, Centro Técnológico do Exército, Batalhão Escola de Comunicações, 11º Batalhão de Polícia do Exército, 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista e 1º Esquadrão de Cavalaria Paraquedista. Os instrutores possuem experiência  em Guerra Eletrônica e Sistemas de Rastreio, com formação, aperfeiçoamento e atuação no País e no exterior, inclusive na Marinha do Brasil e na Aeronáutica.

Dentre os trabalhos desenvolvidos, cabe destacar: a apresentação de conceitos, etapas, responsabilidades e planejamento com os subsistemas que compõem o STREV.

No dia 26 de setembro, foi realizado o encerramento da capacitação, que contou com a presença do Chefe do CAEx, General de Brigada Antonio José Gonçalves Pinto. Os estagiários assistiram à palestra de encerramento relacionada ao sistema de aquisição, designação e tratamento de dados dos radares.

 

Fonte: Centro de Avaliações do Exército


Fonte:CAEx

Crédito: Sd S. Santos / CAEx