Batalhão Pirajá realiza ações sociais na Escola Estadual Visconde de Itaparica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2019
Crédito: Cb Alemida, 2º Sgt Charles.

Salvador (BA) – O 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), Batalhão Pirajá, durante o ano de instrução, realizou o apadrinhamento da Escola Estadual Visconde de Itaparica, situada no bairro Cabula. A escola tem uma longa história junto ao batalhão. Fundada em 1954, por iniciativa do Exército, com três salas de aula, ela funcionava apenas no turno matutino atendendo a poucos soldados e a comunidade.

Já em 1957, por ação do Comando do 19º BC junto à Secretaria de Educação, a escola passou a contar com quatro salas de aula, teve seu quadro de pessoal aumentado e estendeu o funcionamento para os três turnos. Dessa forma, à noite atendia os soldados e nos turnos matutino e vespertino a comunidade em geral.

Desta forma, dando continuidade a esse trabalho profícuo de mais de sessenta anos, no decorrer do ano letivo de 2019 foram desenvolvidas diversas atividades junto à comunidade escolar, tais como: a participação do 19º BC em reuniões de pais e mestres, palestras na Semana do Exército e na Semana do Soldado. O Batalhão Pirajá tem atuado na reforma da escola visando a melhoria das instalações internas e externas, tudo para dar ao aluno um melhor conforto e condições de aprendizagem.

Fonte: 19º BC


Crédito: Cb Alemida, 2º Sgt Charles.