7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza Ação Cívico-Social na Comunidade de Mãe Luíza, em Natal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 set 2019
Crédito: 1º Ten Maurício/7ª Bda Inf Mtz

Natal (RN) – No dia 19 de setembro de 2019, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), Brigada Felipe Camarão, realizou, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparecida, localizada na Comunidade de Mãe Luíza, zona leste de Natal, uma ação cívico-social (ACISO), evento integrante da Operação Sertanejo.

A ACISO teve o reforço de médicos, dentistas, assistentes sociais e enfermeiros do Hospital de Guarnição de Natal (HGuN), que se somaram aos que já atuam na UBS Aparecida, e realizaram atendimento nas especialidades de ortopedia, cardiologia, odontologia, ginecologia, dermatologia, neurologia e clínico geral. Foram, ainda, disponibilizados exames de eletrocardiograma e proferido palestras sobre prevenção ao suicídio, violência contra a mulher e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Além disso, ocorreu a apresentação da banda de música da Brigada e militares procederam à pintura e à limpeza das instalações da UBS, bem como executaram reparos elétricos, proporcionando melhores condições de atendimento aos mais de 200 moradores da Comunidade de Mãe Luíza.

 

O Operação Sertanejo

A Operação Sertanejo, realizada no período de 16 a 20 de setembro de 2019, na região metropolitana de Natal (RN), consistiu em um exercício de adestramento que envolveu aproximadamente 700 integrantes das organizações militares diretamente subordinadas e vinculadas à 7ª Bda Inf Mtz, localizados nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. O exercício esteve voltado para as atividades que compreendem o emprego do Exército Brasileiro nas operações de garantia da lei e da ordem (GLO), com o objetivo de proteger a sociedade.

Fonte: 7ª Bda Inf Mtz