Alunos do curso de cabo realizam salto em massa d'água

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 out 2019
Crédito: Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 11 de setembro, os alunos do 19/1 – Curso de Formação de Cabos Auxiliares de DOMPSA participaram do salto em massa d’água no contexto da Op Biguá.
Na parte da manhã, os militares integraram um avião da FT Biguá e, após a realização de um salto semiautomático a 1200 ft na ZL aquática de Sahy (Mangaratiba/RJ), compuseram a Equipe d’água da missão. Nessa situação, os alunos tiveram como atribuições: auxiliar no resgate do paraquedista após a amerissagem, auxiliar o embarque dos paraquedas e equipamentos, ancorar o material resgatado junto ao bote e auxiliar o DOMPSA chefe do Posto de Coleta de Paraquedas (PCol Pqd) na conferência do material aeroterrestre.
Durante a tarde, os futuros auxiliares de DOMPSA realizaram o salto Static Line. Na referida ocasião, os alunos utilizaram o paraquedas de salto livre operacional MM-350, dobrados por eles mesmos nas avaliações, à uma altitude de 5000 ft na ZL de Itaguaí Grande (Rio de Janeiro/RJ). Essa atividade teve como objetivo apresentar, na prática, o funcionamento de um equipamento de salto livre e desenvolver atributos da área afetiva, tais como: coragem e autoconfiança.

Fonte: Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar


Fonte:B DOMPSA

Crédito: Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar