Batalhão promove corrida e caminhada ecológica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 set 2019
Crédito: Cb Almeida, Sd Wenndson, Sd Alexsandro Silva, Sgt R1 A Santana e Civil Regis

Salvador (BA) – No dia 22 de setembro de 2019, no quartel do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC) – Batalhão Pirajá, domingo, às 08:00h, foi realizada uma corrida “cross country” e uma caminhada ecológica na Mata do Cascão para um público de mais de 400 pessoas. Essas atividades contaram com a presença do General de  Divisão Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar, e estão inseridas no contexto das comemorações do centenário desta tradicional Organização Militar.

Os percursos foram divididos em corrida e caminhada com 6 Km e 2 Km, respectivamente. Tudo com o objetivo de ser uma atividade prazerosa para todos aqueles que curtem um desafio “cross country” de percurso variado ou, simplesmente, uma bela caminhada aproveitando e contemplando os recursos naturais ainda preservados.

Na oportunidade da caminhada ecológica foram previstas ações de conscientização ambiental, exposição de material, plantio de mudas de pau-brasil e de soltura de animais silvestres na região da Mata do Cascão, entre eles, jiboias, sucuris, iguanas e corujas, todos microchipados em parceria com o CETAS/IBAMA e o NOAP/UFBA. Estas ações reforçam a confiança depositada na manutenção do habitat desses animais devido ao alto grau de preservação da área do batalhão.

A premiação atendeu a todos os públicos e foi um momento de grande descontração e congraçamento cumprindo, assim, a proposta da Corrida e da Caminhada Ecológica que era unir a família militar ainda mais neste ano que antecede o centenário do Batalhão.

Estendendo a “Mão Amiga”, o 19º BC solicitou no ato da inscrição uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis, visando a doação para a Creche Criança Esperança do Santo Inácio.

Fonte: 19º Batalhão de Caçadores


Crédito: Cb Almeida, Sd Wenndson, Sd Alexsandro Silva, Sgt R1 A Santana e Civil Regis