Em São Paulo, competição esportiva entre escolas de formação de sargentos das Forças Armadas chega ao fim

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 set 2019
Crédito: Foto: Cb Fernandes

Guaratinguetá (SP) – Deu-se por encerrada, no dia 25 de setembro, a XXIV MAREXAER, competição esportiva que envolve alunos das Escolas de Formação de Sargentos da Forças Armadas do Brasil. Participaram da atividade: o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), da Marinha do Brasil; a Escola de Sargentos das Armas (ESA) e a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), do Exército Brasileiro; e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), da Força Aérea Brasileira. A Comissão Desportiva Militar do Brasil foi o órgão responsável pela competição.

Na tarde de 24 de setembro, aconteceram as finais do vôlei feminino e do basquete. No último dia de competições, foram definidas as modalidades de Futebol e Pentatlo Militar. A ESA ficou em segundo lugar no vôlei feminino, conquistando a primeira posição nas demais modalidades. Das 13 modalidades disputadas, a  Escola de Sargentos das Armas levantou o troféu de campeão em nove.

Após a final do futebol, foi realizada a formatura de encerramento, ocasião em que foi materializado o ato simbólico de apagamento da chama olímpica. A solenidade foi presidida pelo General de Divisão Jorge Antonio Smicelato, Diretor do Departamento do Desporto Militar, e contou com as presenças das seguintes autoridades: Contra-Almirante Renato Rangel Ferreira, Comandante do CIASC; Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tukumantel Codinhoto, Comandante da EEAR; e General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA.

No próximo ano, caberá à ESA sediar a MAREXAER.

Fonte: ESA


Crédito: Foto: Cb Fernandes