19º Batalhão de Caçadores comemora 100 anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 set 2019
Crédito: 19º Batalhão de Caçadores

Salvador (BA) – No último domingo, 22 de setembro, o 19º Batalhão de Caçadores (19º BC) – Batalhão Pirajá promoveu a “Corrida e Caminhada Ecológica”, na reserva ambiental da mata atlântica, localizada dentro do Batalhão, na região do Rio Cascão. O evento faz parte da programação em comemoração ao centenário daquela Organização Militar (OM).

A proposta da atividade foi realizar o itinerário desportivo no perfil de corrida com desafio cross country (6 km) ou caminhada de conscientização ambiental (2 km). No percurso de caminhada, os participantes tiveram a oportunidade de contemplar a natureza, observar a demonstração da ação social de equoterapia, acompanhar e/ou praticar atividades como plantio de mudas de espécies nativas e soltura de animais silvestres, dentre outras ações.

O 19º BC é considerado “Patrimônio da Bahia e dos Baianos”, pois muitos soteropolitanos já cumpriram o serviço militar obrigatório nessa OM, ou possuem familiares e amigos servindo nessa unidade. Dessa forma, compreendendo a confiança depositada, pela população, nas ações de manutenção da fauna e da flora e com o intuito de atender à responsabilidade social que lhe cabe, o 19º BC abre as portas e estende, mais uma vez, sua Mão Amiga para compartilhar, com a sociedade, um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido, pelos militares, ao longo de 100 anos.

O evento foi aberto ao público, com o incentivo, no momento da inscrição, de arrecadação de latas de leite em pó e pacotes de fraldas descartáveis para entrega a instituições beneficentes.

 

Fonte: 6ª Região Militar