Estágio de Operações no Pantanal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2019
Crédito: 17º Batalhão de Fronteira

Corumbá (MS) – Após cinco semanas de instruções, 31 estagiários obtiveram êxito no Estágio de Operações no Pantanal (EOpPan - 19/02), dos Sargentos do Comando Militar do Oeste (CMO). A atividade foi concluída com uma Solenidade Militar no 17º Batalhão de Fronteira, no último dia 13 de setembro.

A solenidade contou com a presença do Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, e demais comandantes e representantes das Organizações Militares do CMO, além de familiares e amigos dos estagiários.

O EOpPan, conduzido pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), tem cinco semanas duração divididas em 572 horas de instrução em três fases distintas. A 1ª fase, denominada Vida no Pantanal, tem as instruções voltadas para a sobrevivência em ambiente pantaneiro. A 2ª Fase, de Técnicas Especiais, são ministradas instruções de comunicações, orientação, técnicas Fluviais, Aeromóveis e Tiro. A 3ª Fase destina-se às Operações no pantanal, na qual os estagiários são avaliados no planejamento e execução da infiltração, cumprimento da missão e retraimento a base de operações.

Fonte: 17º Batalhão de Fronteira


Fonte:CMO

Crédito: 17º Batalhão de Fronteira