XVII Feira de Cultura, Artes e Ciências do Colégio Militar de Juiz de Fora

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2019
Crédito: Sr João Bertoldo

Juiz de Fora (MG) - No dia 14 de setembro, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou sua XVII Feira de Cultura, Artes e Ciências com os objetivos criar condições de vivência de pesquisa científica e expressão artístico-cultural para os alunos e visitantes, estimular hábitos e atitudes sociais (trabalhos em grupo) e o senso de iniciativa e de responsabilidade e integrar a sociedade, em especial a família dos discentes, à escola.
A edição do corrente ano teve como tema Leonardo da Vinci (1452 - 1519), gênio da cultura, artes e ciência. Artista e inventor, o italiano é considerado um dos expoentes máximos do Renascimento europeu. Para muitos, ele também seria o maior gênio de todos os tempo. Leonardo da Vinci era um mestre com diferentes habilidades. Muitos o conhecem como o artista que pintou Monalisa. Mas ele também era um grande engenheiro, inventor e cientista. Inspirados pelo exemplo de Leonardo da Vinci, os alunos do CMJF prepararam 41 projetos, sob orientação do corpo docente, os quais foram apresentados à comissão julgadora e ao público em geral.
Participaram também do evento como convidados especiais uma representação de alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena/MG, e outra do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), localizado em Juiz de Fora/MG, além de um grupo de expositores do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro/RJ.

Fonte: Colégio Militar de Juiz de Fora


Fonte:cmjf

Crédito: Sr João Bertoldo