Comando da 6ª Região Militar recebe visita técnica da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2019
Crédito: Fotos: SFPC/6

Salvador (BA) - No período de 10 a 13 de setembro, o Comando da 6ª Região Militar, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6), recebeu a Visita Técnica da comitiva da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), que teve como objetivo permitir uma adequada percepção das peculiaridades que cercam a gestão dos Produtos Controlados pelo Exército, no âmbito de cada Grande Comando Administrativo.

A comitiva foi composta pelo Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados (FPC), General de Brigada Eugênio Pacelli Mota, pelo Chefe da Seção de Auditoria, Coronel da Reserva, João Wagner da Costa Ribas e pelo Adjunto da Divisão de Fiscalização, Tenente-coronel Paulo Teixeira Júnior

O Tenente-coronel Paulo Teixeira  visitou a 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup), sediada no município de Alagoinhas-BA, onde observou a área de destruição de armamentos e, na sequência, fiscalizou uma loja de armas e equipamentos militares, no município de Lauro de Freitas-BA.

O Chefe do SFPC/6 apresentou, à comitiva, o cenário atual vivenciado pelo Serviço de Fiscalização no âmbito da 6ª Região Militar, bem como as melhorias implantadas, os indicadores de desempenho, os objetivos alcançados e as demandas existentes. Em seguida, o Diretor de FPC apresentou os trabalhos e as estratégias para aperfeiçoamento do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC). Durante toda a Visita Técnica, o Coronel Ribas realizou os trabalhos de auditoria, por meio de conferência documental e entrevistas.

A visita da DFPC foi também uma oportunidade para a transmissão de orientações e compartilhamento de melhores práticas, além de permitir a constatação, por parte da DFPC, da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar.

Fonte: 6ª RM


Crédito: Fotos: SFPC/6