Exército realiza 1º turno do Curso de Adjunto de Comando 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 set 2019
Crédito: Sgt Mauro

 

Santa Maria (RS) – O 4º Batalhão Logístico recebeu, nos dias 16 e 17 de setembro, o 1º turno do Curso de Adjunto de Comando de 2019. A atividade contou com 88 futuros Adjuntos de Comando do Exército Brasileiro, além de 2 policiais militares de Santa Catarina e um militar do Exército Uruguaio. Os militares puderam observar de perto, por intermédio de exposições e debates, como tem sido exercida a nova função, que tem por objetivo auxiliar o comando na tomada de decisões na Organização Militar.

A atividade contou com um ciclo de palestras com a participação dos Chefes de Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, do Comandante do  4º Batalhão Logístico, dos Adjuntos de Comando da  3ª Divisão de Exército e do 4º Batalhão Logístico, seguido de um painel de debates.

Finalizando o evento, o Centro de Tradições Folclóricas “Alma Gaúcha” realizou uma apresentação temática e os alunos de todas as regiões do Brasil puderam conhecer e apreciar de perto, a cultura e a tradição gaúcha, em especial, no coração do Rio Grande do Sul.



Fonte:4º B Log

Crédito: Sgt Mauro