7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza exercício de operações de garantia da lei e da ordem

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2019

Natal (RN) – A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), Brigada Felipe Camarão, realiza, no período de 16 a 20 de setembro de 2019, um exercício de operações de garantia da lei e da ordem (GLO), denominado Operação Sertanejo, visando ao adestramento da tropa para atuar em missões dessa natureza, cumprindo planejamento realizado em 2018.

Cerca de 700 militares das cidades de Natal e Caicó, do Rio Grande do Norte, e João Pessoa, Campina Grande e Bayeux, da Paraíba, participam da operação, na Região Metropolitana do Natal.

Dentre as atividades do adestramento em GLO, ocorrerá uma ação cívico-social (ACISO) de promoção à saúde, no dia 19 de setembro, e atenderá a moradores do bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. Das 8h às 12h e das 13h às 16h, serão oferecidos, na Unidade Básica de Saúde Aparecida, o atendimento nas seguintes especialidades: dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e odontologia, bem como exames de eletrocardiograma.

A ACISO em Mãe Luíza conta com a participação da Prefeitura do Município do Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).

Fonte: 7ª Bda Inf Mtz