Qualificação em Web, JPA e JSF

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 set 2019
Crédito: Fotos: Sd P Lopes

Campo Grande (MS) – Depois de dois meses de estudos, terminou, na manhã do dia 17 de setembro, mais uma qualificação do Programa Soldado Cidadão, por meio do Acordo de Cooperação entre o Comando Militar do Oeste (CMO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), desta vez na área de informática. Militares do CMO e também da Ala 5 concluíram o Curso de Desenvolvimento Web, JPA e JSF.

O curso contempla uma série de tecnologias, desde lógica de programação, programação orientada a objetos com a linguagem JAVA, banco de dados e a parte de WEB em várias etapas. Os alunos aprenderam, também, desenvolvimento de técnicas de gerenciamento, trabalho em equipe e liderança, entre outros.

Para o militar do Grupamento de Apoio da Ala 5, Sargento Levi Gonçalves Apolônio da Silva, foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “Eu fiz ensino técnico nessa área e, agora, foquei na parte de programação. Geralmente, o pessoal tem certa dificuldade de aprender programação e aqui a gente viu com eficiência e, em pouco tempo, foi possível absorver tudo. Eu trabalho na área de informática na Aeronáutica e muito do que aprendi aqui vai me ajudar lá”, concluiu.

O curso de 141 horas de duração foi realizado dentro da Carreta Escola do SENAC, estacionada no Forte Pantanal. Para o instrutor do SENAC, o tecnólogo em sistemas para internet, Marco Aurélio Dias de Oliveira, a turma conseguiu aproveitar todos os ensinamentos. “Foi o meu primeiro trabalho com alunos militares. Eles são muito disciplinados e comprometidos”, finalizou o professor.



Fonte:CMO

Crédito: Fotos: Sd P Lopes