Solenidade de Encerramento do Estágio de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 set 2019

Formosa (GO) – Na manhã do dia 13 de setembro do corrente ano, aconteceu no Forte Santa Bárbara, uma solenidade de encerramento do Estágio de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Oficiais Temporários e Sargentos Temporários, realizado pelo Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt).

Durante o evento foi realizada a diplomação e brevetação dos estagiários. O intuito do estágio é para capacitar os Cadetes a ocuparem cargo de Auxiliar do Comandante de linha de fogo; habilitar Oficiais Temporários a desempenharem cargos de Chefe da Seção de Reconhecimento, Comunicações e Metereologia e capacitar os Sargentos Temporários a ocuparem cargos de Chefe de lançador e remuniciador do Sistema de Mísseis e Foguetes.

A formatura foi presidida pelo Cel Mario de Carvalho Neto, Comandante do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, com a participação do Ten Cel Lawand, Comandante do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e do Ten Cel Geovani, Comandante do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes.

A Solenidade foi prestigiada pelo Cel PM Luiz Antônio Raiza, Comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás, pelo Cap R1 RONALDO de Medeiros Cruz, representante da AVIBRAS Indústria Aeroespacial e pelo Ten R2 Rômulo Jorge de Melo NOGUEIRA, Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Planalto.

Fonte: Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes


Crédito: Cb João Neto