Base de Apoio Logístico do Exército inicia Operação de Transporte e Suprimento do Eixo Sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2019
Crédito: Sgt Vinicius Martins

Rio de Janeiro (RJ) – A Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), por meio do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), iniciou  no dia 12 de setembro de 2019, a execução da Operação de Transporte e Suprimento do Eixo Sul das diversas classes de suprimentos para a 5ª e 3ª Regiões Militares, apoiado na BR 116 (Eixo Principal de Suprimento – EPS), que interliga os Estados do Rio de Janeiro (RJ) – Rio Grande do Sul (RS).

O planejamento da missão de transporte do Eixo Sul é caracterizado pela flexibilidade, adaptabilidade, modularidade, elasticidade e sustentabilidade, sendo estabelecido um comboio conforme as demandas apresentadas. A atividade é complexa em vista dos riscos que a envolve, tais como acidentes, roubo de armamento e roubo da carga.

A missão é apoiada por algumas organizações militares, como o 21º Depósito de Suprimento, 5º Batalhão Logístico, 63º Batalhão de Infantaria e 3º Batalhão de Suprimento, provendo o bem-estar, com alimentação e alojamento, aos integrantes do comboio que percorrem cerca de 3.500 km, permanecendo em operação militar cerca de 13 dias ininterruptos.

A atividade está  sendo planejada, monitorada e controlada pelo Sistema de Gerenciamento de Transporte do Exército Brasileiro e pelo Sistema Pacificador, implementado pelo Comando Logístico.

Fonte: Ba Ap Log Ex


Crédito: Sgt Vinicius Martins