Visita de Orientação Técnica da Diretoria de Material de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 set 2019
Crédito: 1º Sgt Maurício

General Câmara (RS) – O Arsenal de Guerra General Câmara (AGCC), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), recebeu no dia 10 de setembro de 2019 a Visita de Orientação Técnica do Coronel Alexandre Lopes Nogueira, Subdiretor da Diretoria de Material de Engenharia e oficiais integrantes da comitiva, acompanhados do Cel R1 João Alexandre Fonceca Squeff, da DF, e do Cel R1 Eduardo Alberto Costa Souza Falcão de Oliveira, do 4º Grupamento de Engenharia.

Na ocasião, foi verificado o andamento da fabricação dos materiais de engenharia produzidos pelo AGGC. Atualmente, a produção de placas reforçadoras de solo e de itens das pontes Bailey e M4T6 tem incrementado a operacionalidade e emprego no terreno das unidades de engenharia. A comitiva acompanhou in loco o processo de produção das placas na oficina fundição e na oficina de usinagem, onde verificou os processos de fresagem das peças e, ainda, a fabricação no torno CNC de itens das pontes.

Inserido no processo de fabricação da Diretoria de Fabricação, o Arsenal de Guerra General Câmara tem o domínio completo do ciclo de fabricação, da matéria-prima até o produto pronto para uso, dos materiais de emprego militar utilizados pelas Unidades de Engenharia.

Fonte: AGGC


Crédito: 1º Sgt Maurício