Governador do Estado do Amazonas visita o 2º Pelotão Especial de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 set 2019
Crédito: Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Ipiranga (AM) – No dia 28 de agosto, o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, visitou o 2º Pelotão Especial de Fronteira, em Ipiranga (AM), acompanhado do General de Brigada Carlos Feitosa, Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, e do Coronel Almeida Júnior, Comandante do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva. A visita do Govenador teve por finalidade conhecer a missão constitucional que os Pelotões Especiais de Fronteira do Amazonas executam na faixa de fronteira.
O 2º PEF tem como missões principais manter a vigilância e garantir a inviolabilidade da fronteira terrestre, dar o alerta oportuno frente à qualquer ameaça, prevenir e dissuadir atividades hostis e ameaças externas e marcar a presença do Estado, a fim de garantir a Soberania Nacional.
Na ocasião, o Governador verificou o aprestamento da tropa, a forma de abordagem de embarcações, elucidado por meio de uma demonstração, bem como as instalações do PEF. Logo após, foi feita uma visita à escola pertencente à  comunidade local.

Fonte: Cmdo Fron Solimões/8º BIS