O Desfile de 7 de Setembro em João Pessoa

${the_title} - ${company_name}

Crédito: 1º Ten Marcello

João Pessoa (PB) – O Exército Brasileiro marcou presença, junto ao público paraibano, no tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O Desfile envolveu quase 5 mil participantes, entre integrantes das Forças Armadas, Forças de Segurança Pública, escolas e entidades de classe.

A tropa verde-oliva foi constituída por militares do Comando e da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do Hospital de Guarnição de João Pessoa e da Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa.

Além do desfile a pé, houve desfile motorizado de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, de ex-integrantes do Batalhão Suez e de membros da Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva-R2. Também houve o desfile de um pelotão composto por ex-integrantes de Forças de Paz, com suas tradicionais boinas azuis, e de blindados sobre rodas, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A Marinha do Brasil esteve representada com militares da Capitania dos Portos da Paraíba.

No destacamento escolar, participaram cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, bem como alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

O evento contou, ainda, com o reforço de centenas de militares da Força Terrestre atuando na segurança, logística, saúde e em outras áreas, tudo para corroborar com a festa da independência, na qual civis e militares, juntos, demonstram todo o seu amor e respeito à Pátria e aos Símbolos Nacionais.



Crédito: 1º Ten Marcello