Participação do Batalhão no desfile Cívico-Militar de 7 de setembro

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Cb André, Sd Alexsandro e Sd Juan

Salvador (BA) – No dia 7 de setembro, o 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), Batalhão Pirajá, participou das comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil em Salvador. A tropa deslocou-se cedo para a Avenida 7 de Setembro, tradicional local do desfile cívico-militar.

A tropa desfilou sob o olhar de milhares de pessoas que prestigiaram o evento iniciado com o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido da  revista à tropa, da recepção ao Governador do Estado, Rui Costa dos Santos e finalizado com o desfile cívico-militar, a pé e motorizado.

O Batalhão realizou a sua tradicional apresentação. Dentre as diversas representações, destacaram-se o grupamento das Bandeiras Históricas e o grupamento de desfile composto pelo segmento feminino. Ainda, em destaque, as tropas da 1ª Companhia de Fuzileiros, em situação de apronto operacional e da 2ª Companhia de Fuzileiros, com o equipamento antitumulto.

Encerrando as atividades, a Banda de Música do 19º BC emocionou e arrancou aplausos da população durante todo o percurso. Na sequência ocorreu o desfile motorizado com a demonstração do pessoal em situação de pronto emprego nas viaturas.

Fonte: 19º BC


Crédito: Cb André, Sd Alexsandro e Sd Juan