Brigada recebe visita de Ministro do Superior Tribunal Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 set 2019
Crédito: 3° Sgt Requena

Dourados (MS) – No dia 11 de setembro, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) recebeu a visita do Ministro do Supremo Tribunal Militar (STM), General de Exército Odilson Sampaio Benzi.

Na oportunidade foram apresentadas as capacidades do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e a atuação da Brigada Guaicurus, por meio de suas unidades subordinadas, ao longo da fronteira oeste do estado, além disso também houve uma visita às instalações da 4ª Bda C Mec.

O Ministro do STM, no Centro de Operações da Brigada Guaicurus, teve a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o SISFRON, na qual foram apresentados o Sistema e suas capacidades. O SISFRON é um sistema de Comando e Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4IVR) que visa dotar a Força Terrestre de meios habilitadores a uma presença efetiva na faixa de fronteira brasileira.

Logo após, o General Benzi visitou uma exposição de equipamentos do sistema, onde pôde verificar de perto os optrônicos, como o radar móvel e as viaturas de Comando e Controle e as viaturas radares.

Fonte: 4ª Bda C Mec


Crédito: 3° Sgt Requena