Desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Cuiabá (MT) – Comemorar a nossa independência é comemorar, também, nossas conquistas; é festejar a “Brava gente brasileira…”; é festejar o País que possui como maiores riquezas sua população, sua cultura e sua bravura. As Forças Armadas caminham juntas com o Brasil, preservando os mesmos valores diante de novos desafios.

Foi nesse contexto que, na manhã do dia 7 de setembro, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada,  Brigada Barão de Melgaço, participou do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 197 anos da Independência do Brasil. O evento contou com a presença do Governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fernando Dias Herzer e autoridades civis e militares e grande participação do público em geral, evidenciando a integração do Exército Brasileiro com a sociedade.

Após a revista à tropa, teve início o desfile dos militares das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública do estado de Mato Grosso, com destaque para a presença dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira e para os integrantes do Batalhão Suez. Participaram do desfile, ainda, integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Defesa Civil, Escolas Públicas e entidades religiosas.