Curso da Agência Internacional de Energia Atômica.

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Paiva

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 10 de setembro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) cooperou com as atividades desenvolvidas no Curso da Agência Internacional de Energia Atômica - Escola de Gestão de Emergência. O curso teve por objetivo capacitar e preparar especialistas para a resposta a emergências de origem radiológica e nuclear.

O Batalhão participou da atividade por meio de instruções e demonstração de atendimento a uma emergência envolvendo agentes radiológicos e nucleares. Com isso, pôde demonstrar o conhecimento técnico-profissional de seus recursos humanos e suas capacidades em operar equipamentos especializados de última geração existentes na organização militar, de acordo com a doutrina preconizada pelo Exército Brasileiro.

Participaram do curso militares das Forças Armadas, das Forças Auxiliares e civis dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Fonte: 1º Btl DQBRN


Crédito: Sd Paiva