Desfile Cívico-Militar na Guarnição de Bagé

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Abreu

Bagé (RS) - O Dia da Independência do Brasil foi celebrado neste sábado, sete de setembro, em Bagé/RS, com um desfile cívico-militar, realizado na Avenida Sete de Setembro, área central da Rainha da Fronteira. A cerimônia foi iniciada com a revista à tropa, realizada pelo prefeito municipal e pelo General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

A solenidade contou com a presença de militares do Exército Brasileiro, das Forças Auxiliares, cadetes da AMAN e escolas públicas do município, entre outras entidades. Aqueles que compareceram ao evento, puderam acompanhar, ainda, a apresentação de carros de combate, peças de Artilharia e demonstração de ordem unida sem comando por parte do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva/3º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

No encerramento, foi passada a centelha do Fogo Simbólico, que ardeu durante a Semana da Pátria, às entidades do Movimento Tradicionalista Gaúcho, dando início aos festejos da Semana Farroupilha.



Crédito: Sd Abreu