Oficiais médicos do Hospital Militar de Área de São Paulo marcam presença em Congresso na Cidade de Curitiba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 set 2019
Crédito: Divulgação

Curitiba (PR) – O Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), General de Brigada Médico Sergio dos Santos Szelbracikowski, representou o Serviço de Saúde do Exército bem como a Clínica de Urologia do hospital, na abertura do XXXVII Congresso Brasileiro de Urologia, um dos mais importantes da área no Brasil, que aconteceu em Curitiba, reunindo  cerca de duas mil pessoas.

Nossos médicos urologistas participaram do evento, com destaque para o 1º Tenente Médico Ricardo Vita, Chefe da Clínica de Urologia. Ele atuou como membro da organização do congresso, coordenou três cursos, foi moderador e palestrante na  Sessão Plenária, apresentou dois trabalhos realizados dentro do HMASP, além de ministrar quatro aulas em cursos. Vale lembrar que o Ten Vita foi o único militar que participou das plenárias para público altamente capacitado, que giravam em torno de 1.500 participantes. Palestrantes de plenária são diferenciados, tendo em vista que os temas levados para este local são desafiadores.

O 1º Tenente Médico Manzano, Adjunto da Clínica de Urologia do HMASP, ministrou palestra sobre “Prostatectomias Robo-Assistidas: Vantagens e desvantagens no cenário nacional” e apresentou oito trabalhos científicos. Já o 2º Tenente Médico David, também da equipe de urologia do HMASP, participou de mesa de debates sobre o tema “Biópsia de Próstata” e dos trabalhos sobre cirurgia robótica e, ministrou curso prático sobre “Biópsia de próstata transperineal”.

Durante o congresso, também foi lançado um programa intitulado: “Urinar assim é normal?”. O programa apresenta vídeos esclarecedores para o público leigo, sendo dois desses vídeos  apresentados pelo Ten Vita. Eles foram exibidos durante todo o evento, mas poderão ser acessados também, por médicos pelo celular, através de um código, para que possam mostrar a seus pacientes. 
E para qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre o assunto, foi criado o site http://www.urinarassim.com.br/.

Fonte: HMASP